Último capítulo de 'Caminho das Índias' tem desfechos felizes e tristes

O fim do pequeno Niraj, em Caminho das Índias, não poderia ser mais feliz. Depois de ser renegado por Opash (Tony Ramos), o bebê vai ser recebido com muito amor pela família dos Ananda. Mas, antes disso, Maya (Juliana Paes), que não sabe quando conseguirá recuperar seu filho, sofre horrores por ter que separar-se dele.

No último capítulo, arrependido, Opash lembra com carinho do neto e chega a emocionar-se: "Meu pequeno Krishna! Você vai ser o homem mais importante da nossa casta! Seu dada vai lhe ensinar tudo. Tudo o que um comerciante precisa saber para manter os valores e costumes da nossa casta, desde que Bhrama criou o mundo", diz o indiano. "O meu coração está partido! Esmigalhado como uma flor de lotus que tenha sido pisada por um elefante louco! Eu só quis ser justo, só quis ser correto", diz ao sair correndo, o que deixa Ravi (Caio Blat) sem entender nada.

No meio da multidão, Opash anda apressado, sem ligar para os comentários e sussurros nas ruas, insinuando que ele criou um dalit. Ravi tenta seguir o pai na esperança de compreender porque ele aparenta estar tão atormentado.

Enquanto isso, no viuvário, Maya está com o coração partido, juntando todas as pecinhas de roupa que tem do filho e o abraçando com força, em clima de despedida. "Não é para sempre, eu prometo! Não sei como mamadi vai fazer, mas mamadi um dia vai buscar você. Tike!", lamenta Maya, chorosa, sem imaginar o que está para acontecer.

Uma moça do viuvário vem em sua direção e pergunta: "Você é Maya?" "Tike", responde a indiana. Então a moça avisa que alguém a aguarda para conversar. Tensa, Maya segue para a recepção e dá de cara com o sogro. É justamente Opash, que virou as costas para a nora e para Niraj, o responsável por juntar novamente a família. Maya, Raj e o filho serão felizes para sempre.

Bem longe da felicidade: 'Boa sorte, Raul'

Raul (Alexandre Borges) não terá a mesma sorte de Maya e terminará mesmo longe da família e da filha Julinha (Vitória Frate), como O DIA já antecipou. Antes de seguir para o interior de São Paulo, onde vai tentar reiniciar sua vida, ele tem uma conversa com Silvia, para quem deseja entregar o dinheiro para os estudos da filha.

"Estou lhe dando o que lhe é devido. Muito menos até do que lhe é devido", diz ele à ex-mulher. Silvia pede para que ele entregue a quantia direto à filha. Os dois se despedem emocionados depois que Raul pergunta se Silvia é feliz. "Muito. Como eu pensei que nunca mais poderia ser. Boa sorte, Raul!", diz a professora. Já na rodoviária, Raul ouve a filha gritar seu nome. "Minha mãe falou que você estava indo embora", diz Julinha. "Vou manter um quarto pra você! Quem sabe um dia você vai me ver?", diz Raul, ao saber que a filha voltou a estudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário